domingo, 23 de dezembro de 2007

Listinha de Ano Novo!!

Além da famosa lisitnha de Ano Novo, onde colocamos todos os planos e promessas para o ano que está vindo...tenho uma tera idéia de uma outra listinha. Não é uma simpatia e sim uma afirmação dos seus desejos. Funciona!!!
Escreva em um papel em branco 10 coisas que vcv não quer em uma lista.
EScreva em outro papel, uma lista das 10 coisas que você quer.
Queime a primeira e guarde a segunda, em local seguro.
Lembre-se: A lista das coisas que vc quer pode ser exatamente ao contrário da que vc quer, só que escrita de maneira positiva, nunca usando palavras de negação.
Por exmplo, vc não deve escrever ficar doente e na outra "não ficar doente" e sim escrever saúde, ou "não ter dívidas " e sim ter dinheiro em abundância ou prosperidade!
Acredite e comemore a virada com toda a felicidade e energia que puder!!

Feliz Ano Novo!

Aprendemos que:
por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída
que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente
que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima
que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
que não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos
que ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim
que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes, cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos
que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos
que boa família são os amigos que escolhemos
que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir e talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante
que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta
que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro. O nosso futuro ainda está por vir.
que atraimos o que pensamos e que dizer sim a felicidade é melhor que dizer não a infelicidade
Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.


TERA ANO NOVO PARA TODO MUNDO!!!

Feliz Ano Novo em várias línguas

Alemão
Glückliches Neues Jahr
Dinamarquês
Nytar
Espanhol
Feliz Año Nuevo
Francês
Heureuse Nouvelle Année
Inglês
Happy New Year
Italiano
Felice Nuovo Anno

História do Ano Novo!


O Ano Novo passou a ser comemorado no dia 1° de janeiro à partir de 1582, quando as nações cristãs adotaram o calendário criado pelo papa Gregório VIII. Antes disso, festejava-se o recomeço do ciclo anual no período que equivale ao atual 23 de março (a comemoração durava 11 dias). Havia uma lógica para a escolha dessa data, feita pelos babilônios 2 mil anos antes da era cristã: o final de março coincide com o início da primavera no hemisfério norte (onde ficava a Babilônia), época em que novas safras são plantadas. Daí a idéia de recomeço. Foram os romanos que determinaram, aleatoriamente, que o Ano Novo deveria ser comemorado no dia 1° de janeiro.
· O dia 1º de janeiro foi reconhecido como Dia do Ano Novo com a introdução do calendário gregoriano na França, Itália, Portugal e Espanha em 1582. calendário gregoriano é quase universal. Mesmo em alguns países não cristãos, ele foi adaptado às próprias tradições ou adotado apenas para uso civil, mantendo-se outro calendário para fins religiosos.